PL de Gilson Reis que implanta cabeamento subterrâneo em BH é aprovado em 1º Turno

Foi aprovado na tarde desta terça-feira, 7 de agosto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em primeiro turno, o Projeto de Lei do vereador Gilson Reis que estabelece a instalação subterrânea da fiação de telecomunicações e energia elétrica em todo o município, no prazo de dez anos. Na prática, significará o fim dos postes que atrapalham a mobilidade urbana e da fiação exposta, que suja o visual da cidade.

A construção de redes subterrâneas de fiação é uma tecnologia mais moderna e segura, adotada em todo mundo. A execução do projeto não vai onerar o município, uma vez que os custos serão compartilhados entre as empresas concessionárias ao longo de dez anos.  “O projeto estabelece que os prestadores de serviço elaborem, em dois anos, um plano integrado para o enterramento de fiação e do cabeamento, que será executado nos anos subsequentes”, explica Gilson Reis.

Agora, o PL 202/17 irá tramitar em segundo turno. Caso venha a ser aprovado e promulgado, a Lei deverá ser regulamentada em 180 dias.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Jose Luiz Dos Santos Luiz
    Responder

    isso aconteceu em PARATI os postes foi-se

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.