A criação da lei sobre atuação dos artistas de rua em Belo Horizonte foi uma das iniciativas lembradas por artistas, gestores, produtores e fomentadores culturais de diversos segmentos e organizações que estiveram reunidos na noite de terça-feira, 21, com o vereador e candidato a deputado estadual Gilson Reis, durante uma roda de conversa sobre a cultura. O encontro aconteceu no Clube da Esquina/Estação das Artes, na Rua Paraísópolis, bairro Santa Tereza, espaço simbólico para a cultura de Minas.

Foi um momento de avaliação do mandato do Gilson como vereador e sua atuação voltada para a área cultural, quando foram destacados vários projetos apoiados pelo parlamentar. Foi também uma oportunidade para debater propostas, como a criação de fóruns permanentes de diálogo e ações a serem construídas diretamente com o governo do Estado com caráter deliberativo e mais transparência nos processos relacionados aos  fundos e leis de incentivo.

Foram encaminhadas ainda como propostas, apresentadas à deputada federal Jô Morais (PCdoB), candidata a vice governadora de Fernando Pimentel, a participação do governo do Estado e da sociedade civil no Carnaval de Belo Horizonte, a ampliação de investimentos em pesquisa na área cultural, o fortalecimento de iniciativas já existentes e a garantia de destinação de 1% do PIB do Estado para investimentos na área da cultura. Jô é uma das organizadoras do programa de governo de Pimentel.

O vereador Gilson Reis destacou a importância da cultura para toda e qualquer transformação da sociedade e, também presente no evento, Wadson Ribeiro presidente do PCdoB em Minas e candidato a deputado federal, destacou a importância da destinação de mais recursos para o setor cultural e se comprometeu a lutar por isso na Câmara dos Deputados.

Gilson discute propostas culturais com artistas

índice
índice 10
índice 9
índice 8
índice 7
índice 6
índice 5
índice 4
índice 2
índice 1
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.