PAI PRESENTE – Aumento Licença Paternidade aos Servidores Publicos de BH

Servidor terá 20 dias de licença-paternidade

Aprovado pela Câmara, projeto de Gilson Reis é um presente para o Dia dos Pais

O projeto de lei 2030/2016, de autoria do vereador Gilson Reis (PCdoB), que prorroga a licença-paternidade para os servidores municipais regidos pela Lei 7.169/96, foi aprovado na tarde desta quinta-feira, 9/8, pela Câmara dos Vereadores. Apelidado de “Pai Presente”, o projeto prorroga em mais 15 dias a licença de cinco dias previstos atualmente pela legislação.
“Não se fala mais em pais que ‘ajudam’ as mães. Pais e mães têm suas responsabilidades para com a criação e acalento das crianças, e isso deve-se dar até a fase adulta delas. A presença do pai é imprescindível para a memória, o aprendizado, a formação do caráter do ser humano em toda sua vida”, acentuou Gilson Reis no texto do projeto.
O vereador afirmou que a Lei é um presente da Câmara Municipal para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, 12. O projeto também beneficia os servidores da prefeitura que adotem crianças até 12 anos de idade ou que tenham guarda judicial, com intenção de adoção, de crianças com até 1 ano.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.