O Grande Colar do Mérito Legislativo vai homenagear nesta quarta-feira (20/11) a Presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG), Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, mais conhecida como Papá. Indicada pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), ela é natural de Leopoldina, interior de Minas Gerais, e tem contribuído com o povo de todo o estado.

Além de dirigir a AFFEMG, Papá é Auditora Fiscal, foi professora da rede estadual e também ocupa o cargo de vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. “É uma honra homenagear uma mulher destaque na luta tributária e de classes. Ela prestou excelente serviço ao município durante a CPI da PBH Ativos, a qual eu presidi, ajudando a elucidar diversas irregularidades na atuação da empresa”, afirma Gilson Reis.

Papá expressou sua gratidão ao vereador Gilson Reis pela indicação e aos membros que compõem o Legislativo Municipal. “Receber a maior honraria instituída pela Câmara da querida Belo Horizonte tem muito significado para minha história de vida”, declarou. “Torna-se ainda mais especial por contar com Maria da Penha Maia Fernandes com sua patronesse”, finaliza a homenageada.

Grande Colar do Mérito Legislativo

Em sua 17ª edição, centenas de profissionais mineiros já foram homenageados com o Grande Colar devido ao trabalho realizado em prol do bem público. Instituído em 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, o Grande Colar é uma homenagem prestada anualmente àquelas personalidades ou instituições que tenham se destacado na construção de uma cidade, de um estado ou de um país melhor. Os homenageados são indicados pelos vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, formado pelos membros da Mesa Diretora e pelo corregedor da Câmara de BH.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.