A violência nas cidades históricas foi um dos problemas apresentados a Gilson Reis por representantes do PCdoB de Mariana e pelo vereador Geraldo Mendes (PCdoB), de Ouro Preto, durante encontro nesta cidade histórica, cuja população vem enfrentando ainda sérias dificuldades no que diz respeito à saúde, segurança e moradia, devido a seu crescimento urbano.
Na área de saúde a população encontra-se totalmente dependente de Belo Horizonte em determinadas especialidades, como oncologias, enquanto no quesito segurança os moradores notam um assustador aumento da violência na região, o que seria uma decorrência do crescente desemprego.
Candidato a deputado estadual, Gilson Reis declarou que ao ser eleito vai lutar pela implantação e fortalecimento dos hospitais regionais, a solução, segundo ele, para reduzir a demanda em Belo Horizonte e, assim, fazer com que a capital possa atender mais e com qualidade os pacientes da Grande BH e das cidades históricas como Ouro Preto.
Quanto à segurança, o vereador afirmou que é preciso investir mais na inteligência policial e também adotar medidas de combate à violência que “não sejam apenas armamentistas e, sim, de políticas públicas e sociais, abandonadas pelo governo federal após o golpe com a redução de repasses de verbas e investimentos”.
Outra questão importante abordada por Geraldo Mendes foi sobre a manutenção dos museus de Ouro Preto e Mariana. Segundo ele, há entre os moradores uma preocupação muito grande a respeito, uma vez que essas cidades guardam séculos de história e a preservação da memória exerce importante papel para a economia das cidades históricas com o turismo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.