Clique para ver a CARTA ABERTA completa aqui.

Nesse momento crucial de retorno às atividades na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, regido pela Portaria No. 110/2020 da SMED, profissionais da educação, através de reuniões e debates virtuais, decidiram lançar uma Carta Aberta – Quatro Pilares para a Educação Municipal -, quais sejam: autonomia das escolas; formação de gestores e docentes; integração Smed/escola/comunidade; garantia de emprego.

O documento contém diversos questionamentos sobre a efetividade da proposta apresentada pela SMED, apontando, na proposta, a inexistência de logística, estrutura, ações de formação para os profissionais da Educação e de relação com a comunidade, e de efetiva garantia dos empregos.

Como vereador comprometido com a Educação, presidente da Comissão Especial de Estudo- Direitos Trabalhistas e Empregados Públicos Municipais da Câmara Municipal de Belo Horizonte, e dirigente nacional de entidade vinculada ao Ensino, reafirmo meu compromisso de encaminhar a Carta Aberta à SMED e demais autoridades competentes, cobrando uma resposta à altura, para que os profissionais da educação possam retornar às suas atividades, com segurança, estrutura e condições adequadas de trabalho.

Vereador Gilson Reis

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.