Mulheres: Trajetória, lutas e conquista

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, oficialmente comemorado no dia 08 de março, foi realizada uma sessão solene idealizada pelo Coletivo de Mulheres do Mandato do Vereador Gilson Reis (PCdoB) em conjunto com o CTB Mulheres. O evento ocorreu nesta quarta-feira, dia 04 de março às 19:00 horas, no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte e homenageou diversas mulheres e suas trajetórias de luta.

A finalidade da sessão foi homenagear 46 mulheres cuja história retrata a luta feminina na cidade de Belo Horizonte, cada mulher escolhida representando as demais em sua trajetória, ocupação, desafios e tudo que elas enfrentam ao longo da vida. Além das homenagens já programadas, o evento contou com apresentações artísticas, demonstrações culturais e debate acerca do tema.

Para compor a mesa foram convidadas: Tetê Avelar, secretária adjunta da Secretaria da Mulher do Centro de Trabalhadores(as) do Brasil e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Patrícia Habkouk, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotoras de Justiça, Maria Cecília Oliveira, defensora pública atuante no Núcleo de Defesa da Mulher e Maria Badet Souza, jornalista e presidente do Conselho de Cidadania do Brasil em Barcelona. As integrantes da mesa promoveram um debate com as homenageadas e demais participantes do evento, acerca da representação feminina na realidade atual.

O evento iniciou-se com uma apresentação a demonstração artística das Pandeiristas lideradas por Anna Lages, seguido da abertura oficial. Posteriormente as integrantes da mesa se apresentaram, o evento foi intercalado por apresentações culturais e momentos de debate até a entrega das homenagens. O vídeo completo da solene pode ser assistido no site da CMBH ( clique aqui para acessar ).

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.